| HOME | MAPA DO SITE | FAÇA SUA ENCOMENDA |

Nora Amaral, paulistana, ganhou o mundo com sua arte.

"Nora Amaral é paulistana, nascida no bairro do Brás em 1941. Os cinco primeiros anos de sua infância foram passados no Rio de Janeiro, onde conheceu e conviveu com a artista plástica Sameiro Lobo da Costa, que, por capricho do destino, viria a ser sua professora de pintura em São Paulo, em 1974.
Em 1979, foi aluna dos irmãos Gilberto e Alberto Lefèvre, aprimorando seus conhecimentos de desenho.
Em 1981, ingressou no Atelier dos pintores Cremilson Soares e Benè Olivier. Sua tendência para o Impressionismo a levou, em 1984, ao Atelier de Rios Pinto, onde aprimorou a sua arte. Suas primeiras participações em exposições datam de 1980. A partir de então, expôs suas obras em inúmeras individuais e coletivas, tendo recebido várias premiações.
Numa análise talvez suspeita, posso afirmar que, ao contrário de muitos artistas "especialistas", Nora Amaral pinta paisagens, figuras, marinhas, casarios etc, com a mesma desenvoltura, qualidade técnica e riqueza de detalhes. Isto talvez se deva ao fato de, há vários anos, ministrar aulas de pintura a óleo sobre tela para dezenas de alunos. A propósito, muitos de seus alunos já participaram de exposições, ganharam prêmios e venderam suas obras.
Como se tudo issso não bastasse, as obras de Nora Amaral se traduzem hoje num excelente investimento".

Oswald de Souza
marchand

 Topo